15 de ago de 2011

Equilíbrio


De menino eu trazia nas camadas mais profundas o puro amargor de quem é capaz de fazer sofrer. Por cima só calda doce e glacê. Passado o tempo, de tanto me revestir de açúcar, acabei me convencendo de que eu era bom.

Eis que agora descubro no dicionário uma palavra ardida: equilíbrio. E quando falo em equilíbrio todas as cabeças balançam, concordando. Quando explico, porém, que o meu equilíbrio depende do mal, as cabeças já não sabem para que lado cair.

Explico melhor: de tanto me encaixar no fingido papel de bom moço romântico, acabei me impregnando dele. E não há vida se não há malícia. E não há anjo, senão maldito. A bondade é importante, sem dúvida, mas precisa ter o equilíbrio daquilo que sozinho arderia no inferno.

A bondade acomoda e o mundo não é bom. Pessoas boas sofrem e se resignam. Foi quando me vi resignado com o que me faziam que percebi que o recheio amargo, sempre desprezado por mim, é fundamental para o gosto do todo. Nem todos merecem nossa parte melhor. Nem todos querem, pra dizer a verdade, aquilo que adocica e faz bem. E quem não quer, merece ter o que arde, o que queima na boca, o que incendeia no estômago e envenena no sangue.

15 comentários:

  1. Realmente nem todos merecem nosso melhor, a vida acaba ensinando isso.

    :)

    Belo texto

    ResponderExcluir
  2. Forte, intempestuoso e polêmico..
    Um grande abraço

    Luana Barcelos

    ResponderExcluir
  3. É como sempre digo, a vida nos mostra cada verdade, basta você querer aceitá-la. Texto intenso e ao mesmo tempo, perfeito! Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lilian, eu sempre quis dar a minha melhor parte às pessoas, até que um dia percebi que meu esforço por agradar a quem eu amava não valia a pena, porque algumas não valorizavam...
    Beijos querida
    Belas palavras

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  6. Preciso me convencer disso também!!

    Beijos Lilian!!

    ResponderExcluir
  7. Equilíbrio foi o que sempre busquei. Sempre foi algo que ajudou em minha vida. Gostei muito do seu texto, achei o muito sincero e honesto. Vc é deveras talentosa!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  8. "...Quando explico, porém, que o meu equilíbrio depende do mal, as cabeças já não sabem para que lado cair."

    Não sabem mesmo! =/
    Muitos não merecem mesmo o nosso melhor.Há quem mereça um pouco de fel.
    Texto perfeito do Vinicius!

    -Lilian,falta de poder estar pontualmente aqui,acompanhando sem pressa o blog que vivo lendo posts antigos que ainda não li.Porém,agora me falta tempo.
    Saudade das suas escolhas,mas estou matando a saudade agora. rs'

    Beijo menina!

    Renata Cibelle

    ResponderExcluir
  9. Lilian,
    que espaço maravilhoso!
    Original. Lhe seguindo.
    Me viste, ficarei feliz.

    Bela semana. Beijo, Dan.

    ResponderExcluir
  10. Caraca Li... QUE TEXTO!
    E o pior é que é bem assim e sabe pq a maioria de nós sofremos? Pq insistimos em entregar flores pra quem está acostumado pegar em espinhos, quem quer pegar espinhos.
    É bem assim, tem gente que merece de nós o que faz a boca amargar, e sabe pq a gente não dá?Pq graças a Deus a gente é do bem.
    Que Deus conserve assim.
    E nem vem que não tem... eu sei que vc n amarga ninguém, e se amarga é só pra se arrepender dali 5 minutos e pedir desculpa...rsrs


    Beijo.
    Tô com saudade. *-*

    ResponderExcluir
  11. Não há equilíbrio entre dois pólos:)!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://momentosdapathy.blogspot.com/2011/08/300-seguidores-yupi-yupiii-o.html

    ResponderExcluir
  13. O equilibrio acontece qdo há alquimia... Mistura dos opostos.
    =)

    Texto mto oportuno.
    bj
    boa noite!

    ResponderExcluir
  14. Nem todo mundo esta preparado para o melhor de nos!

    xD


    Bela postagem!

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto Lilian,
    Sensível e poético,
    E o seu blog com as fotos de pessoas que amamos, e que disseram e dizem sempre o que gostaríamos de dizer, ficou lindo.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Agradecemos a preferência.Volte sempre ! :)