20 de mai. de 2011

Luto


"Duro aprendizado amoroso, o começo de uma separação. Porque, seja como for, é uma pequena morte. Difícil não se magoar quando o amado muda. Podemos ter certeza de que não o faz por maldade, que quando dizia "eu te amo" estava amando de verdade, a verdade dele. Queremos ser superiores, queremos ser generosos, podemos até dizer: "Vá, sim, vá que eu espero, vá porque eu não posso te prender". Ou: "Seremos amigos para sempre".


Mas nós nos machucamos e talvez ao outro, lutando contra a nossa humanidade que quer se agarrar ao momento de beleza, quer continuar sonhando - e agora o que fará com essas mãos cheias de ternuras para dar, a cabeça repleta de sonhos e projetos, o corpo acostumado aos calores do amor?
No futuro tudo isso há de cintilar. Mas agora não sabemos disso, e por não saber é que sangramos".




(Lya Luft)

19 comentários:

  1. é...
    mas o bom é que uma hora ou outra cintila,demora e custa,mas chega!
    Triste Post,mas profundo...
    Um beijo pra ti,Li e um doce fim de semana*

    ResponderExcluir
  2. o período do luto é mesmo muito importante e o NOVO sempre vem...

    um beijo e ótimo final de semana!

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Impossível foi não me ver nesse texto. Totalmente, completamente meu. Adorei Li. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. lindo testo.
    adorei o blog
    e as citações desse mestre Cazuza *-*

    ResponderExcluir
  5. Doeu aqui.
    =(
    É bem assim mesmo...

    N sei se vc tá com essa dor, mas queria mt ir ai e tirar...

    =(

    bj

    ResponderExcluir
  6. Muito profundo.. Ultimamente me sinto igual você...
    Lindo o teu cantinho flor..

    Se quiser dar uma passadinha no meu blog, seguir.. Tá aqui, viu?


    http://demiitavares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A grande pergunta é: será que um dia haverá beleza (literária, poética, artística) sem dor? Eu não sei a resposta, mas, por enquanto, trechos como esse me fazem pensar que a dor, por mais que doa e sangre, ainda é a responsável por existir beleza nesse mundo. Espero, sinceramente, que não tenha sido uma dor semelhante que tenha te motivado a escolher esse fragmento.

    Não me lembro se foi em algum outro comentário por aqui ou em algum outro lugar que citei isso, mas acho que vem de encontro ao tema em questão: "Somente quem tem o caos dentro de si pode dar à luz uma estrela bailarina" (Friedrich Nietzsche). Então, Lilian, se há caos aí dentro, acolha-o com carinho. Em breve nascerá uma estrela cintilante e bailarina. Quando passo aqui, já posso ver luz.

    ResponderExcluir
  8. morro todo dia!

    obrigada querida, pelos votos de feliz aniversário... foram muito importantes! obrigada de coração!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Engraçado antes de ler o título pensei: é a hora do luto... Coisa gostosa nessa manhã, bem cedinho, tomando um café, com um aroma de incenso de flores silvestres e mergulhada nesse seu espaço cheio de deleite.
    Beijocas na alma!

    ResponderExcluir
  10. E então a gente se perfuma, se arruma e cria toda aquela expectativa em meio a um sentimento que se inicia. A preparação para o amor é sempre tão motivante, não é mesmo? Mas e quando temos que nos preparar para o fim de uma aposta que não deu certo? Tirar a maquiagem dá uma preguiça e nada nos motiva a fazer isso... (MILINOS AQUI NESSE INSTANTE, NA SUA ESTANTE)

    ResponderExcluir
  11. Ainda acho que esse periodo de luto é importante pro renascimento.

    Dói, e digo mais: está doendo nesse momento. Mas deixo doer... pra passar logo.

    Um beijo, adorei!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da maneira de como você escreve.

    ResponderExcluir
  13. E um amigo me pergunta:

    -Por que você passa horas vendo blogs e lendo coisas? Às vezes nem pensamos que você está perto... você fica com a cara no pc quietinha... só lendo.. o que tanto você lê?

    -O néctar dos pensamentos das almas pensantes me alimenta..

    Gostei do tempo que ganhei estando aqui.
    Abraços nossos,
    Poetíssima. #

    ResponderExcluir
  14. Cada TE AMO dito, tem uma verdade...Uma profundidade única.

    =)
    adorei!

    ResponderExcluir
  15. esse luto e complicado sei lah e um sentimento que ninguem pode ajudar a cura a nao se voce msm
    chega a se dificil ate de se explicado
    tenha uma otima semana
    eu estou ti seguindo

    ResponderExcluir
  16. "E por não saber é que sangramos..."
    Já li e reli este trecho várias vezes, ando querendo aceitar que alguns momentos de beleza simplesmente morrem...

    Beijos,
    Kenia.

    ResponderExcluir
  17. Mas agora sei.Há de cintilar,será?
    "Difícil não se magoar quando o amado muda."
    Diria...impossível!

    nossasmentirassinceras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos a preferência.Volte sempre ! :)