10 de jul. de 2010

Eu quero ter certeza


E, depois que ouvi essa frase, todas as únicas certezas que eu tinha na vida foram pro ralo. Escorreram pelo meu rosto lavando o resto de alma que eu ainda tinha nele. Logo eu, que nunca tive sequer uma certeza na vida, preciso dar garantias pra alguém de algo que eu não faço a mínima idéia. Eu digo que amo, mas talvez eu não saiba o que é amor. Eu ouço juras de amor de gente que confunde os sentimentos. E me confunde.
Dizem que, quando a gente ama alguém, deve deixar livre. Então, realmente não sei amar. Não consigo dizer que amo e ficar longe. Não consigo gostar e não ter notícia. Não me dou bem com a distância. Não entendo relacionamentos abertos. Não admito traição. Não entendo quem gosta e não quer ficar junto. Não entendo quem diz que ama e não sabe se quer. Não entendo alguém que quer certezas sem apostar no relacionamento.
O dia que eu coloquei meu passarinho no dedo, levei ele pra rua e ele não quis ir embora, mesmo podendo voar, eu entendi o que é liberdade. É querer estar junto mesmo com milhares de outras possibilidades lá fora. É poder ir e querer ficar. É ter a chance de escolher. Liberdade é ter milhões de caras na sua cidade pelos quais você poderia se interessar mas você se enfia num aeroporto lotado pra atravessar o estado e ficar com quem você quer. Liberdade é poder falar que ama. Liberdade é poder falar do que não gosta. É saber conviver com a diferença e respeitar isso. É entender que ninguém é exatamente do jeito que você imaginou que fosse. É estar junto e fazer planos. É estar junto sem saber o que vai acontecer amanhã. É querer continuar mesmo que os planos dêem todos errados. Mesmo que você não tenha nenhuma certeza.
Vou seguir o que dizem e deixar livre. Vou seguir. Livre. Fazendo planos pra minha própria vida. Ou não. Vou simplesmente deixar que as coisas sigam seu curso natural. Livre. Que a vida continue. Que as incertezas passem. Que a paz reine. Que o amor renasça. Que possamos fazer escolhas certas e escolhas erradas. Que a tal liberdade sirva pra isso. Pra nos permitir viver errando, acertando, amando, descobrindo.
Eu nunca quero ter certeza de tudo na vida. Acho que amar é isso. Saber dar sem garantias. Sem exigir nada em troca. Arriscar, acreditando que vai dar certo. Sem olhar pra trás e se arrepender porque deu errado ou porque não era bem assim que você planejou. Acho que amar é a incondicionalidade. Não impor condições. Não ter prazo de validade. Não sei nada sobre amar, mas desconfio que não tem nada a ver com certezas.
Brena Braz

7 comentários:

  1. sou nova no mundo da blogsfera mas ja virei seguidora (confesso que não gosto muito dessa palavra..rs) se dê aparece no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. A última frase diz tudo!

    bjito directamentente da Lua

    ResponderExcluir
  3. Muito lindoo!
    "Não sei nada sobre amar, mas desconfio que não tem nada a ver com certezas."
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. lindo demais!
    Mas, a gente vai conseguir superar né?
    vai passar

    bjos querida

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo! Precisa ler exatamente isso hoje. Realmente, amor está intimamente ligado à liberdade.
    Boa semana, menina.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que blog bonito, foto bonita...
    Adorei!

    Obrigada pela visita, por me seguir, rs rs

    eu escrevo pq a paixão existe!

    Bjo'z

    ResponderExcluir
  7. #CheckPoint @Sidney_Vilao: Adorei o post, e um blogger do jeito que gosto de degusta todos os dias, bem não sei se você posta todos os dias, mas quero lhe dizer que o bem que vc trás escrevendo ou reeditando assim é amar. =D

    Vilao do Romance

    http://vilaodeumromance.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos a preferência.Volte sempre ! :)