2 de mar. de 2011

Para isto vale nascer...

Estava muito surpresa com a perfeita mecânica do mundo e muitíssimo agradecida por estar vivendo.Foi quando teve o pensamento de que tudo que nasce deve mesmo nascer do empecilho,mesmo que os nasciturnos formem hordas e hordas de miseráveis e os governos não saibam o que fazer com os sem-teto,os sem-terra,os sem-dentes e as igrejas todas reunidas em concílio esgotem suas teologias sobre caridade discernida e não tenhamos mais tempo de atender à porta a multidão de pedintes.Ainda assim,a vida é maior,o direito de nascer e morar num caixote à beira da estrada.Porque um dia,e por ser único dia em sua vida,um deserdado daqueles sai do buraco à noite e se maravilha.Chama seu compadre de infortúnio: vem cá,homem,repara se já viu céu mais estrelado e mais bonito que este!Para isto vale nascer.

Adélia Prado, Filandras

6 comentários:

  1. É. A vida vale. A gente espera coisas gigantescas pra ser feliz. Sempre amanhã. E do aqui e agora, a gente esquece. Ou, repete como clihê, como palavra vazia e repetitiva. Eca.

    ResponderExcluir
  2. As coisas simples são marcas do que realmente vale em nossas vidas. O respirar, o sentir, o olhar, o tocar valem mais do que qualquer dor do mundo.


    abraço

    ResponderExcluir
  3. vale sim, por um ceu estrelado, por um mar azulado, por um beijo do amado...

    ResponderExcluir
  4. gostei daqui^^
    Seguindo, viu?
    me dá um forçar também?
    To começando agora
    http://poismaiorquetudoeoamor.blogspot.com/
    =*

    ResponderExcluir
  5. Para isto vale nascer...
    Para todos os dias descobrir nas pequenas coisas, os grandes significados.
    Tão lindo aqui Lili!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos a preferência.Volte sempre ! :)